Na última partida do Maracanã com todos os setores abertos antes do fechamento das cadeiras inferiores para as obras da Copa do Mundo de 2014, o público de 80.080 presentes, recorde do Campeonato Brasileiro, viu um duelo eletrizante. E o placar de 2 a 2, apesar de ser ruim para ambos na teoria, na prática dá continuidade à invencibilidade de 12 jogos do Flu e oito do Vasco. Para os tricolores marcaram Gum e Julio Cesar. Éder Luis e Fagner fizeram os gols dos vascaínos. Deco estreou entrando aos 30 minutos do segundo tempo e perdeu chance clara de gol.
- Tive uma oportunidade de gol e acabei perdendo. Paciência - disse Deco.
Pelo lado do Vasco, Felipe, que falhou no segundo gol do Flu, tentou explicar:
- Podia ter tirado de primeira, depois o Zé Roberto também poderia ter tirado. Tomamos dois gols em erros nossos - concluiu.
Com o resultado, o time das Laranjeiras chega aos 33 pontos, com dois de vantagem na liderança sobre o Corinthians, segundo colocado. Já a equipe de São Januário chega aos 21 pontos. Na próxima rodada, o Vasco tem pela frente o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, enquanto o Flu enfrenta o Goiás no Serra Dourada.
O time de Paulo Cesar Gusmão aproveitou uma falha tática do Flu, que decidiu recuar. E passou a gostar da partida, aproveitando a velocidade de Éder Luis e a habilidade de Carlos Alberto, que incomodavam muito a zaga tricolor. Aos 28, faltou muito pouco para o Vasco empatar, mas Carlos Alberto desperdiçou na frente do gol. E, aos 36, a estrutura defensiva do Flu desmoronou com belo lançamento de Carlos Alberto que terminou com a batida de Éder Luis na saída de Fernando Henrique: 1 a 1.
O Flu voltou para a segunda etapa criando duas boas chances, mas foi o Vasco que conseguiu o gol. Logo aos 2 minutos, Carlos Alberto ganhou a dividida de Diguinho no meio-campo e lançou para Fágner aparecer na cara de Fernando Henrique e tocar para virar: 2 a 1.
Mas clássico é clássico e o Maracanã não perdoa erros. Felipe e Zé Roberto, experientes, não se deram conta disso aos 14 minutos. Tudo começou quando Felipe, dentro da área do Vasco, tentou sair driblando e foi desarmado por Emerson, que cruzou e Zé Roberto, em vez de aliviar o perigo, fez o domínio. Julio Cesar antecipou e bateu para deixar tudo igual: 2 a 2.
O placar igual também igualou as duas equipes em campo. Para tentar dar mais qualidade ao Flu, Muricy Ramalho lançou Deco aos 29 minutos. E quase deu certo aos 41, quando Julio Cesar cruzou rasteiro e Deco, sozinho na frente do gol, mandou por cima perdendo chance clara. Para deixar tudo realmente igual, Carlos Alberto quase marcou no último lance. Final: 2 a 2.
VASCO 2 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Renda/público: 66.757 pagantes. 80.080 presentes. Renda: R$ 1.784.395,00
Cartões amarelos: Fernando, Zé Roberto, Carlinhos (VAS); Leandro Euzébio, Emerson (FLU)
Gols: Gum, 6'/1ºT (0-1); Éder Luís, 37'/1ºT (1-1); Fágner, 2'/2ºT (2-1); Julio Cesar, 14'/2ºT (2-2)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Carlos Alberto; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo (Alan, 24'/2ºT) e Felipe (Carlinhos, 20'/2°T); Zé Roberto e Éder Luís. Técnico: PC Gusmão.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luis; Mariano, Diguinho (Deco, 29'/2ºT), Diogo, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington (Fernando Bob, 38'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar