A diretoria trata a partida como o "Jogo da Virada". Afinal, após ter perdido na estreia da Taça Rio para o Macaé (3 a 1), uma nova derrota faria o Vasco mergulhar na crise e reviver a história triste do primeiro turno do Estadual, quando ficou distante da classificação logo nas primeiras rodadas. Diante de um jogo crucial, o técnico Ricardo Gomes tomou medidas drásticas: barrou três jogadores . A mobilização e o futuro do time no campeonato estarão em jogo às 21h50m, em São Januário, contra o Duque de Caxias.
Élton disputa a bola com Dedé no treino do Vasco. Atacante foi confirmado no time por Ricardo Gomes - Jorge William
Ricardo Gomes evita colocar nas costas dos jogadores sacados do time o peso pelo resultado ruim contra o Macaé. No entanto, Felipe Bastos, Jéferson e Marcel, que tiveram atuações ruins na última partida, tiveram suas saídas do time confirmadas ontem pelo treinador. Nos lugares deles vão entrar Eduardo Costa, Bernardo e Élton.
Leandro pode estrear
Bernardo, que entrou no decorrer do jogo com o Macaé, melhorou o time. Élton fez o único gol da equipe na partida. Desde que chegou ao Vasco, Ricardo Gomes vinha apostando na manutenção de uma base, mas mudou de ideia após a primeira derrota no comando do time.
- Tenho um grupo e preciso testá-lo. Sabia que eu precisaria mexer no time. Há jogadores ganhando forma física, jogadores chegando. O estilo do time não vai mudar - disse O treinador. - Temos a responsabilidade de buscar resultados no Carioca. Mas também precisamos analisar o elenco para o futuro.
O time tem uma quarta mudança, esta por suspensão. Ramon, expulso contra o Macaé, dá lugar a Márcio Careca. A novidade deve ser a presença de Leandro pela primeira vez no banco de reservas.
O discurso de Ricardo Gomes mostra preocupação com a montagem do elenco para o restante do ano. Mas há uma necessidade imediata de resultados na volta a São Januário. Na temporada, jogando em seu estádio, o time perdeu para o Resende por 1 a 0, empatou em 0 a 0 com o Volta Redonda e derrotou o Americano por 3 a 0, quando estava eliminado da Taça Guanabara.
Numa convocação para que a torcida ajude o time no "Jogo da Virada", a diretoria do Vasco faz uma promoção: ingressos de arquibancada custam R$ 10 (meia entrada a R$ 5).
Já o Duque de Caxias, que ontem completou seis anos de fundação, promove a estreia do técnico Waldemar Lemos.
Vasco x Duque de Caxias
Local: São Januário
Horário: 21h50m
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães.
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Éder Luís e Élton. Técnico: Ricardo Gomes.
Duque de Caxias: Fernando, Lucão, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Antônio, Lenon, Juninho e Lenílson; Geovane Maranhão e Somália. Técnico: Waldemar Lemos.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar