[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Atlético-PR e Vasco assumem outros desafios hoje na Arena

4 de maio de 2011

Atlético-PR e Vasco assumem outros desafios hoje na Arena

No segundo confronto da rodada pela Copa do Brasil, Atlético-PR e Vasco medem forças na Arena da Baixada, às 21h50 de hoje, no interessante desafio entre duas equipes que fracassaram na reta decisiva do Paranaense (do vencedor Coritiba) e no Carioca (do campeão Flamengo). O frio deve beirar os 8ºC. O Furacão ainda não sabe o que é perder em casa. Os visitantes procuram digerir o tropeço nos pênaltis diante do Rubro-Negro de Vanderlei Luxemburgo e de Ronaldinho Gaúcho.

Felipe mostrou-se abatido por não conquistar
ter perdido nos pênaltis para o Rubro-Negro do Rio
Para que pudesse avançar no torneio nacional, o Atlético-PR despachou o Bahia. Em Pituaçu, tudo ficaria no 1 a 1. Na volta, porém, conseguiu humilhar os baianos - 5 a 0. Antes, havia ganhado do Rio Branco-AC e Paulista-SP. O Vasco precisou de um round para ficar bem na luta ao marcar 3 a 0 em cima do Náutico nos Aflitos, em Recife. No Rio de Janeiro, o 0 a 0 selou a vaga.

Outra suposta vitória do Vasco levaria o técnico Ricardo Gomes a igualar a série de 14 jogos oficiais invictos que PC Gusmão obtevea no ano passado. Em 14 rodadas, foram cinco placares favoráveis e nove igualdades. Em 2011, já são oito sem perder e cinco empates. O aproveitamento é bem superior.

O armador Felipe, que coordena o esquema de Ricardo Gomes, destacou a postura do Vasco diante do
Flamengo. Ele só espera que o grupo reaja logo. "Ficamos tristes porque só caímos nas penalidades", lembrou.

RETROSPECTO
No lado do Atlético, que também quer esquecer o Estadual - vencido de forma invicta pelo rival Coritiba -, o bom retrospecto em jogos contra o Vasco, na Arena da Baixada, é uma das maiores motivações para hoje. Os clubes já se enfrentaram nove vezes desde 1999 e o time paranaense conseguiu seis vitórias e perdeu apenas em uma oportunidade.


Prass explica confusão no embarque do Vasco
Curitiba - Depois de treinar sob o clima frio da capital paranaense, no CT do Corinthians-PR, Fernando Prass encontrou tempo para falar a respeito da confusão no embarque do Vasco para Curitiba, no aeroporto do Rio de Janeiro. Na ocasião, um torcedor do Flamengo ironizou os jogadores, que haviam perdido o título da Taça Rio para o Rubro-Negro um dia antes.

"Não foi nada disso que andaram alarmando por aí. Ele estava ofendendo os jogadores do Vasco e o Rodrigo Caetano (gerente de futebol) voltou para conversar e, como eu ia passando, resolvi parar também. Pedi respeito, pois estávamos trabalhando", argumentou o goleiro.

Diante da insistência do torcedor, Fernando Prass disse ter perguntado: "Você gostaria que eu entrasse no seu táxi (o homem era taxista) e começasse a xingá-lo?". Depois disso, o torcedor se exaltou e o goleiro disse que "quem fala o que quer ouve o que não quer".

"Havia mães com filhos ao lado. A confusão acabou ali e depois até tirei fotos. Não chegou nem perto do que foi divulgado", finalizou o goleiro. [O Dia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar