RIO - O Vasco empatou com o Atlético-PR em 2 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Alecsandro e Diego Souza, para o Vasco, e Guerrón e Paulo Baier, para o Atlético. O Vasco vencia quando os donos da casa empataram aos 41 minutos do segundo tempo, após pênalti de Ramon em Branquinho. O jogo da volta será na quinta-feira, 12, em São Januário, e o Vasco se classifica com empate de 0 a 0 ou 1 a 1.
Antes mesmo da partida começar, o assistente de arbitragem Marrubson Freitas passou mal e foi atendido por médicos. Ele foi substituído. Com a bola rolando, logo aos 4 minutos, o Vasco teve uma chance quando Allan cruzou pela esquerda, Alecsandro tentou de calcanhar, mas furou. Na sobra, Diego Souza não conseguiu marcar. Dez minutos depois, foi a vez de Éder Luís ter oportunidade. Ele recebeu de Diego Souza e entrou sozinho na área, mas demorou para chutar e a zaga conseguiu se recuperar.
O Atlético quase chegou ao gol aos 28, quando Paulo Baier bateu falta e Manoel desviou de cabeça. Fernando Prass fez grande defesa. As jogadas de bola parada com Paulo Baier foram sempre as melhoras do Atlético, mas quem abriu o placar o Vasco. O gol veio aos 39, quando Éder Luís invadiu a área pela direita e chutou na trave. Na sobra, a bola sobrou para Alecsandro, sozinho, marcar. Na comemoração, ele levou amarelo ao fazer uma careta, a mesma que seu pai, Lela, ex-jogador do Coritiba, fazia.
No segundo tempo, o Atlético voltou melhor com Branquinho no lugar de Robston. Pressionando no começo, o gol de empate veio logo aos 6 minutos, quando Guerrón marcou após três chances de gol seguidas. Aos 10, Branquinho chutou de fora da área e Prass fez mais uma grande defesa. Apesar de oferecer menos perigo no segundo tempo, o Vasco chegou ao gol em contra-ataque aos 27. Ramon cruzou pela esquerda, a zaga cortou e a bola sobrou para Diego Souza chutar forte e marcar o segundo gol do Vasco.
A pressão do Atlético aumento no final. Em falta próxima à área, Paulo Baier bateu no canto esquerdo e Prass fez grande defesa. Antes, Felipe havia recebido o segundo cartão por reclamação. O primeiro havia sido aos 8 minutos do segundo tempo. O juiz não percebeu e deixou o jogador continuar até o fim da partida. O gol de empate do Atlético veio aos 41 do segundo tempo, após pênalti infantil de Ramon em Branquinho. Paulo Baier bateu no canto direito de Prass, que se esticou, mas não conseguiu defender.
ATLÉTICO-PR 2 X 2 VASCO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 4/5/2011 - 21h50 (de Brasília)
Renda/Público: R$ 276.600 / 15.969 pagantes
Árbitro: Wilton Pereria Sampaio (DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (DF) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Alecsandro, Fellipe Bastos, Felipe, Allan, Eduardo Costa e Ramon (VAS)
GOLS: Alecsandro, 37'/1ºT (0-1); Guerrón, 7'/2ºT (1-1); Diego Souza, 28'/2ºT (1-2); Paulo Baier, 42'/2ºT (2-2)
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Rômulo (Lucas, 36'/2ºT), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston (Branquinho, intervalo), Paulo Roberto e Paulo Baier; Guerrón e Madson - Técnico: Adílson Batista.
VASCO: Fernando Prass; Allan (Fagner, 42'/2ºT), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos (Eduardo Costa, 15'/2ºT), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar