[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Diego Souza faz 3 e Vasco quebra tabu contra Cruzeiro em Minas e consolida liderança

25 de setembro de 2011

Diego Souza faz 3 e Vasco quebra tabu contra Cruzeiro em Minas e consolida liderança

Com show de Diego Souza, Vasco vence o Cruzeiro e segue líder
Camisa 10 faz os três gols da vitória cruz-maltina em Sete Lagoas, e o Vasco permanece na liderança isolada do Campeonato Brasileiro
Diego Souza comemora o segundo gol do Vasco em cima do Cruzeiro (Foto: Futura Press)

Com gols nas últimas duas partidas do Vasco, o meia Diego Souza voltou a brilhar neste domingo. O camisa 10 fez lances de efeito e marcou todos os gols da vitória cruzmaltina por 3 a 0, contra o Cruzeiro, no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 26ª rodada do Brasileiro. O resultado manteve a equipe carioca na liderança da competição - agora com 49 pontos, a dois do segundo colocado, o Corinthians.

Em situação oposta, o time mineiro se complica cada vez mais no torneio. Já são sete jogos sem vitórias - seis sob o comando de Emerson Ávilla, que assumiu o time após a demissão de Joel Santana e enfrenta grande pressão para deixar o cargo. Na 15ª colocação, com 29 pontos, os cruzeirenses estão a quatro do rival Atlético-MG, primeiro clube da zona do rebaixamento.

Em um primeiro tempo movimentado, o Cruzeiro chegou a ter boas chances e um gol anulado, mas viu o Vasco abrir o placar em uma grande jogada de Diego Souza. Depois de protestos na semana, a torcida mineira reagiu com violência ao placar negativo e foi necessária intervenção da polícia para conter um princípio de tumulto.

Na etapa final, o clube celeste mal teve chance de reagir e os cariocas ampliaram, novamente com o camisa 10. Já no fim, com direito a chapéu no goleiro Fábio, Diego Souza fez o terceiro e coroou a grande atuação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, fora de casa. Em São Januário, o Vasco fará duelo da ponta da tabela contra o Corinthians.

O jogo

Ainda sem conquistar nenhuma vitória no comando do Cruzeiro, o técnico Emerson Ávila precisava desesperadamente de um bom resultado em Sete Lagoas, mesmo tendo pela frente o líder do campeonato. O Vasco vinha de tropeço contra o Atlético-GO e tinha o importante desfalque do atacante Éder Luís.

O jogo foi aberto e franco desde o início. Com Montillo mais adiantado, jogando próximo de Bobô, o time da casa encontrava espaços na defesa adversária, mas também era atacado. Nos primeiros dez minutos, Diego Souza e Márcio Careca exigiram boas defesas de Fábio após jogadas bem trabalhadas.
diego souza-Vitorino (futura)

Aos 13min, Diego Souza protagonizou um belo lance: o camisa 10 cruzmaltino recebeu lançamento de Elton, matou no peito, e acertou uma bicicleta no travessão cruzeirense. O lance, porém, já estava parado por impedimento.

O Cruzeiro respondeu aos 18min, quando Montillo cobrou falta da esquerda e Roger, livre, completou para as redes. O árbitro, porém, atendeu ao bandeirinha e anulou o gol por impedimento.

Na sequência, dois minutos depois, Vitor recebeu livre na direita e cruzou para Bobô, que chutou forte para boa intervenção de Fernando Prass.
Os dois times faziam um grande jogo e davam trabalho para os goleiros. Aos 30min, após cobrança de escanteio, Diego Souza desviou de cabeça e Fábio fez grande defesa para evitar o primeiro gol.

Elton ainda criou outra boa oportunidade, aos 37min, antes que o Vasco finalmente abrisse o placar, já aos 39min: Diego Souza recebeu de Fellipe Basrtos na área, pela esquerda, se livrou de Cribari e chutou cruzado para fazer 1 a 0.

O gol foi seguido por tumulto nas arquibancadas. Depois de pichações no Centro de Treinamento da Toca da Raposa e ameaças a jogadores durante a semana, a torcida cruzeirense voltou a se comportar de forma violenta para protestar contra a má fase do time. A polícia teve que intervir com spray de pimenta.

Na segunda etapa, Juninho levou perigo em duas cobranças de falta, mas Diego Souza era o grande nome do jogo e ainda faria mais dois. Aos 14min, o meia recebeu cruzamento da direita e completou na segunda trave, jogando um balde de água fria nos cruzeirenses, que estavam melhores no momento, buscando uma reação.

Com os mandantes abatidos, o Vasco impôs seu bom toque de bola e mostrou porque é o líder do campeonato. Aos 35min, Diego Souza marcou o mais belo dos três gols: após receber lançamento de Juninho na área, ele se livrou de Bruninho no domínio, deu um chapéu em Fábio e completou para o gol aberto.

Os gols do show de Diego Souza Cruzeiro 0 x 3 Vasco 26ª Campeonato Brasileiro






CRUZEIRO 0 X 3 VASCO 
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 25 de setembro de 2011 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Alessandro de Matos (Fifa-BA) e José Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Fellipe Bastos (Vasco)
Cartão vermelho: Marquinhos Paraná (Cruzeiro)
GOLS:
VASCO:
 Diego Souza, aos 39min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 14min, e Diego Souza, aos 35min do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Vitor (Élber), Cribari, Victorino e Everton; Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles (Bruninho) e Roger; Montillo e Bobô (Keirrison)
Técnico: Emerson Ávila

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa); Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Allan) e Juninho Pernambucano; Diego Souza e Elton (Leandro)
Técnico: Cristovão Borges

Terra


Herói Diego festeja: 'Se tornou fácil porque o time lutou o tempo inteiro'.

Autor de três gols divide méritos com elenco cruz-maltino pela vitória em Minas Gerais.

Diego Souza fez os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, com direito a chapéu em Fábio em um deles. Acertou a trave com linda bicicleta e, embora só não tenha feito chover em Sete Lagoas, o camisa 10 tratou de dividir os méritos com todo o elenco, destacando as convocações de vascaínos feitas pelo técnico da Seleção, Mano Menezes..

- Olha, todo mundo está de parabéns. As coisas têm acontecido comigo, Dedé e Rômulo (os "selecionáveis" do Vasco) porque o grupo tem nos ajudado e sido sólido. Esse time busca sempre a melhor forma de jogar, estão todos de parabéns por tudo que está acontecendo. Se tornou fácil (o jogo) porque nossa equipe lutou o tempo inteiro. Nunca é fácil vencer aqui - analisou.
Agora com nove gols e artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro 2011, Diego marcou pela primeira vez três em uma partida só como profissional.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar