[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Para Juninho, com tabela complicada, Vasco não pode pensar em projeções

28 de setembro de 2011

Para Juninho, com tabela complicada, Vasco não pode pensar em projeções

Juninho Pernambucano. Nina Lima/Fotocom.net
A 12 rodadas do término do Brasileiro, o Vasco terá pela frente sete adversários diretos na briga pelo título brasileiro. Neste domingo, recebe o Corinthians em São Januário. Depois, ainda enfrentará Inter, São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Flamengo. Completam a lista de adversários Atlético-PR, Atlético-MG, Bahia e Avaí. Para o capitão Juninho Pernambucano, a sequência do Vasco é uma das mais difíceis entre os candidatos que brigam para, em dezembro, soltar o grito de campeão brasileiro. Por isso, o time não pode perder a concentração. Ficar fazendo projeções e esquecer os compromissos imediatos teria o efeito contrário:

- Temos uma tabela complicada até o fim, incluindo três clássicos cariocas. No primeiro turno, empatamos dois (Fluminense, Flamengo) e perdemos um (Botafogo). Os três, hoje, estão na briga, e nossas duas últimas rodadas são contra Flu e Fla. Cada jogo agora é uma final - lembrou o capitão vascaíno. - Há duas rodadas éramos o quarto colocado, agora somos líderes. Temos de manter o nível, que é uma questão muito difícil. Prefiro pensar em cada momento e esperar para ver o que vai acontecer. [Fábio Juppa - O Globo]



Juninho abre mão do Rock in Rio para se concentrar no Corinthians
Craque do Vasco gostaria de assistir aos show de Ivete Sangalo e Skank, mas prefere se poupar fisicamente


Juninho Pernambucano fez uma revelação em São Januário. Apesar do jeito pacato, o craque é fã de música e lamenta não ir ao Rock in Rio - evento que reúne artistas de variados estilos em sua quarta edição no Rio. Convites não faltam, ainda mais se tratando de uma personalidade como o meia do Vasco. Mas o profissionalismo falou mais alto. O jogador prefere se manter concentrado no duelo de domingo, em São Januário, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.


Seu desejo era assistir aos shows da cantora baiana Ivete Sangalo e da banda mineira Skank. Ao falar do evento, os olhos do craque brilharam, mas o Vasco e o sonho do pentacampeonato brasileiro estão e primeiro lugar.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

"Olha, eu gostaria, sim, de ir. Gosto muito da Ivete e do Skank. São dois dois shows que eu queria assistir na sexta-feira. Mas temos um jogo dificílimo no domingo. Ir a um evento desses a dois dias de uma partida contra o Corinthians não me faria bem. Então não vou. Preciso descansar", discursou Juninho Pernambucano, confundindo-se com a programação. Skank toca no sábado, dia 1º.

Foto: Hilton Mattos

Juninho Pernambucano acompanhado da filha Geovana em São Januário

 Com 49 pontos, o Vasco lidera a competição e no domingo recebe o Corinthians (47), num aguardado clássico entre os primeiros colocados do Brasileiro. O técnico Cristóvão Borges deve ter sua forma máxima à disposição, já que Felipe e Alecsandro estão recuperados e já treinam com o grupo. O treinador, no entanto, ainda não definiu a equipe. Nesta quarta-feira, Elton e Renato Silva foram poupados.

Mas o Vasco deve enfrentar o Corinthians com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho e Diego Souza; Elton e Eder Luis.

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar