- Faltam 14 jogos, o campeonato está se definindo e é importante assumir a liderança (neste momento). Temos uns jogos difíceis aqui dentro de casa e se conseguirmos a vitória podemos pegar a liderança (em definitivo) ou abrir pontos - analisou Diego Souza, após a partida.
Com 45 pontos e uma atuação segura, o campeão da Copa do Brasil mostrou que vai brigar até o fim pelo título brasileiro. Enquanto torce para que o Corinthians pelo menos empate com o Santos neste domingo para que o time continue na liderança, a torcida ainda homenageia seus treinadores gritando o nome de Ricardo Gomes e de Cristóvão Borges, que substituiu o técnico depois que ele sofreu um AVE no clássico contra o Flamengo.
A mesma torcida que empurrou o time do início ao fim. O Vasco abriu o placar logo aos quatro minutos. Éder Luís recebeu nas costas do lateral-esquerdo Júlio César e cruzou para a pequena área de onde Élton finalizou para fazer 1 a 0.
O gol não abateu o Grêmio, que quase empatou aos nove minutos numa bola que Marquinhos levantou na área e André Lima, de costas para o gol, tocou de cabeça perto do gol de Fernando Prass.
O time gaúcho ainda teria outras oportunidades, mas aos 33 o Vasco fez o segundo. Fellipe Bastos deu um belo lançamento para Diego Souza, que se livrou de Edcarlos e bateu forte no canto direito de Victor.
A partir daí coube a Prass garantir a vantagem vascaína com uma grande defesa aos 41 depois que Escudeiro bateu colocado no seu canto direito e o goleiro espalmou.
- O jogo não está ganho. O Grêmio é um time qualificado. Precisamos trabalhar para fazer mais gols no segundo tempo - alertou Élton no intervalo.
E foi o que o Vasco fez na etapa final. Diego Souza deu um bonito lançamento para Fágner na direita e o lateral cruzou para o meia. A bola encontrou Éder Luís na pequena área para fazer o terceiro.
Aos 17 minutos, o Vasco matou o jogo em uma bonita jogada de Diego Souza na área. O meia tocou para Fágner que bateu de primeira para fazer o quarto e garantir que pelo menos até as 18h deste domingo a liderança está com o time de São Januário.
Na próxima rodada, na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Atlético-GO também em São Januário.
Os gols de Vasco 4 x 0 Grêmio pela 24ª rodada do Brasileirão 2011
Vasco 4 x 0 Grêmio Local: São Januário Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro Cartões Amarelos: Dedé (Vasco) e Saimon e Júlio César (Grêmio)
Gols: Élton aos 4 e Diego Souza aos 33 minutos do primeiro tempo e Éder Luís aos 6 e Fágner aos 17 minutos do segundo tempo para o Vasco
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Éder Luís (Leandro) e Élton (Bernardo). Técnico: Cristóvão Borges.
Grêmio: Vítor, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Júlio César; Fábio Rochemback, Fernando (Gabriel), Douglas (Adilson), Marquinhos e Escudero (Leandro); André Lima. Técnico: Celso Roth.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 0 GRÊMIO Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Dedé (Vasco); Saimon e Julio Cesar (Grêmio)
Gols: VASCO: Elton, aos quatro, e Diego Souza, aos 33 minutos do primeiro tempo; Eder Luis, aos sete, e Fagner, aos 16 minutos do segundo tempo
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Eder Luis (Leandro) e Elton Técnico: Cristóvão Borges
GRÊMIO: Víctor, Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando (Gabriel), Marquinhos, Douglas (Leandro) e Escudero (Adílson); André Lima Técnico: Celso Roth
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar