[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Início arrasador garante vitória do Vasco sobre o Atlético-MG

15 de outubro de 2011

Início arrasador garante vitória do Vasco sobre o Atlético-MG

Vasco despacha Atlético-MG em 20 minutos e mantém vice-liderança 
Time carioca faz ótimo primeiro tempo e constrói vitória por 2 a 0. 
Galo tem outra atuação ruim e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão


Foto: André Portugal/Fotocom/Divulgação

O Vasco mostrou em 20 minutos o conceito do apelido Trem-bala da Colina. Azar do Atlético-MG. O time mineiro foi atropelado facilmente e perdeu por 2 a 0, em São Januário, na noite deste domingo. O jogo foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Com gols no início do primeiro tempo, o Vasco não teve dificuldades para vencer o Atlético-MG por 2 a 0, em São Januário, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileiro. O resultado mantém a equipe carioca na vice-liderança do torneio, com os mesmos 54 pontos do Corinthians, mas com uma vitória a menos. Na outra ponta da tabela, os atleticanos seguem na zona do rebaixamento, com 30 pontos, em 17º, a um do rival Cruzeiro, primeiro clube fora da degola.

O time crumaltino não vencia há três partidas. Desde a vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 25 de setembro, foram dois empates (contra Corinthians e Atlético-PR) e uma derrota (contra o Inter). Já os mineiros vinham de um bom resultado, após vencerem o Santos por 2 a 1 na última rodada.

Com um início avassalador, o Vasco logo se impôs diante de um Atlético-MG frágil em São Januário. Logo aos 2min, Elton dominou na área pelo lado esquerdo, bateu no alto e abriu o placar. Depois de ainda colocar uma bola na trave com Diego Souza, aos 5min, o time carioca chegou ao segundo aos 18min, com Fagner, aproveitando sobre de confusão na área para tocar para o fundo das redes.

Com o domínio da partida, a equipe cruzmaltina ainda exigiu trabalho de Renan Ribeiro em outras oportunidades na etapa inicial. No segundo tempo, a partida ficou ainda mais fácil para os mandantes quando Serginho foi expulso por deixar a perna em cima de Allan, em decisão polêmica do árbitro.

Também polêmico foi um gol de Elton anulado pelo árbitro por impedimento, aos 24min do segundo tempo. O atacante estava em condição irregular, mas recebeu passe de um jogador do Atlético-MG, e não do Vasco, o que tornaria a situação legal.

Na próxima rodada, o Atlético-MG joga contra o Fluminense, fora de casa. Também como visitante, o Vasco mede forças com o Bahia em Salvador.


Renato Silva recebe terceiro amarelo e está fora do próximo jogo
Zagueiro vai cumprir suspnesão automática contra o Bahia. Jumar e Felipe voltam e time ainda pode ter Juninho e Eduardo Costa

Na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo, o Vasco ganhou um problema para a partida contra o Bahia, daqui a uma semana, às 16h (de Brasília), em Pituaçu.

Renato Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O técnico Cristóvão Borges terá a semana para decidir quem vai entrar em seu lugar. Victor Ramos, Douglas e até mesmo Nilton estão na briga.

Enquanto um sai, outros voltam. Felipe e Jumar terão condições de jogo após cumprirem suspensão pelo mesmo motivo no jogo contra o Atlético-MG. Juninho Pernambucano e Eduardo Costa continuarão a preparação intensa para poder voltar ao time. O primeiro sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda, enquanto o segundo sofreu a mesma lesão só que na coxa direita. Romulo é outro que será reavaliado.

Com 54 pontos, o Vasco é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Marcelo Barison (RS)
Renda/Público: R$320.630,00 / 12.282 pagantes (15.269 presentes)

Cartões amarelos: Julinho, Renato Silva, Nilton (VAS); Serginho, Carlos César (ATL)
Cartão vermelho: Serginho, 15'/2ºT (ATL)

Gols: Elton (2'/1ºT), Fágner (18'/1ºT)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Diego Rosa, 17'/2ºT); Felipe Bastos, Nilton, Allan (Chaparro, 42'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo, 29'/2ºT) e Elton. Técnico: Cristovão Borges.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Eron; Serginho, Fillipe Soutto, Richarlyson (Jônatas Obina, 31'/2ºT) e Renan Oliveira (Lima, 38'/1ºT); Neto Berola (Didira, 24'/2ºT) e Magno Alves. Técnico: Cuca.


Fonte: Terra e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar