Vasco comemora folga e espera ter Juninho no domingo
Sem compromissos no meio de semana, o Vasco comemora o tempo que vai ter para recuperar jogadores importantes para a arrancada final rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Bahia, domingo, em Salvador, a expectativa é muito positiva para o retorno de Juninho Pernambucano e Eduardo Costa. Além deles, Felipe e Jumar, que cumpriram suspensão contra o Atlético-MG, também ficam disponíveis. Já o volante Rômulo, que sofreu um estiramento na coxa direita na partida contra o Atlético-PR, na última quinta-feira, dificilmente terá condições de enfrentar o Bahia.
"Estamos felizes por contar com todos aqui nesta reta final. O Felipe e o Juninho são peças importantes, ídolos do clube e trazem experiência", comentou o atacante Eder Luís, que esteve presente em 54 dos 61 jogos do Vasco no ano.
Para não perder mais nenhum jogador por lesão, Eder destaca a importância de se amenizar os treinamentos e se concentrar na recuperação física.
"Nesta reta final não temos muito mais o que treinar. Por isso o descanso se faz fundamental", ponderou.
Desfalque certo para enfrentar os baianos é Renato Silva. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Victor Ramos entra em seu lugar.
Os jogadores que atuaram contra o Atlético-MG realizaram uma atividade na academia do clube. Já os atletas que não disputaram a partida, entre eles Felipe e Jumar, participaram do treino tático no gramado.
O meia Felipe Bastos será julgado nesta terça-feira, pelo STJD, por conta da entrada que deu em D’Alessandro na partida contra o Internacional. O jogador pode pegar de um a seis jogos de suspensão.
Com 54 pontos, o Vasco ocupa a vice-liderança do Brasileirão. O time cruzmaltino está com a mesma pontuação do Corinthians, líder, mas tem uma vitória a menos que o time paulista. Para chegar à liderança, o Gigante da Colina tem que torcer por tropeços do Corinthians e também do Botafogo, que enfrenta o Santos, nesta quarta-feira, em partida adiada da 21a. rodada.
Ávine e Gabriel voltam a treinar no Bahia e podem enfrentar o Vasco
Ávine (à dir.) está se preparando para voltar à equipe do Bahia no duelo contra o Vasco
Foto: Felipe Oliveira/Gazeta Press
O lateral esquerdo Ávine e o atacante Gabriel foram liberados pelo departamento médico do Bahia e já treinaram com o restante do grupo nesta terça-feira.
Com isso, Joel Santana deve escalar o atacante Gabriel na lateral direita, no lugar de Jancarlos que não tem condições de jogo. Mesmo com características para atuar no setor ofensivo, o jogador é o preferido do treinador para assumir a posição na direita.
Após sofrer diversas lesões, passar por uma cirurgia e ficar um longo período afastado dos gramados, Ávine deverá ser trabalhado pelos preparadores físicos do clube nos próximos dias para retornar aos poucos à sua forma física ideal.
Na 14ª colocação do Brasileiro, o Bahia possui 36 pontos na competição e ainda luta para escapar do rebaixamento. Mesmo com a proximidade das últimas posições, o time pretende surpreender o Vasco no Estádio de Pituaçu para arrancar na tabela e assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar