Fernando Prass e Nilton no voo para a Bolívia. Fonte: Flick do Jornalista Jorge Eduardo
Até o dia da partida, os jogadores ficarão em Santa Cruz de La Sierra, que é no nível do mar, ao contrário dos mais de 1500m de Cochabamba, local da partida.
O fisiologista do clube, Daniel Gonçalves, acredita a equipe que não terá grandes problemas, muito devido às avaliações e cuidados tomados: "Em Cochabamba é uma altitude moderada, que é a partir de 1500m. Os 3.600m de La Paz e os 4.000 de Potosí são muito mais sacrificantes. Alguns atletas podem perder até 10% da condição cardio-respiratória (em Cochabamba), o que é bastante considerável em alto nível. Não tem como saber quem vai se adaptar melhor ou pior. Já fizemos avaliações e acredito que a maioria não vai ter grandes problemas", disse à 'Rádio Globo'.
Durante a partida, Daniel confirmou que o plantel utilizará o famoso balão de oxigênio, e comenta também à respeito da alimentação dos altetas, outro ponto à ser cuidado.
"Levar balão de oxigênio faz parte do planejamento para usarmos durante o jogo e no intervalo. Além disso, o local é de clima seco, o que facilita a desidratação. É preciso fazer uma alimentação especial, com alimentos que não "puxem" muita água. É preciso ter menos sal, gordura. É importante reter água", concluiu.
O Vasco vai com um time misto para enfrentar o Aurora, na Bolívia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico interino Cristóvão Borges relacionou apenas 15 jogadores para a viagem, ou seja, o banco de reservas não ficará completo e terá apenas quatro jogadores.
Dos 15 relacionados, são apenas quatro titulares. Fernando Prass, Fagner, Márcio Careca e Elton são os únicos titulares na viagem, mas a presença em campo ainda não está garantida. O volante Nilton, o zagueiro Douglas e o atacante Patrick são novidades na lista de Cristóvão. O jogo do Vasco contra o Aurora é nesta quarta-feira, às 19h30.
Lista de relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Alessandro
Laterais: Fagner, Marcio Careca e Julinho
Zagueiros: Douglas e Nilton
Volantes: Diego Rosa, Fellipe Bastos e Allan
Meia: Bernardo
Atacantes: Leandro, Jonathan, Patrick e Elton.
futnet.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar