[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Palmeiras x Vasco: Única chance para a 'entregada'

16 de novembro de 2011

Palmeiras x Vasco: Única chance para a 'entregada'


Após a mudança da tabela do Brasileirão, adotando os clássicos nas últimas rodadas, o Brasileirão de 2011 pode ter sua única possibilidade de 'entrega' nessa quarta-feira, no Pacaembu. O duelo entre Palmeiras, 14º, com 42 pontos, e Vasco, vice-líder, com 61 e empatado com o Corinthians na liderança, seria a primeira e única chance de um time 'facilitar' a vida do adversário para prejudicar um grande rival. Porém, como noticiado pelo LANCENET!, os palmeirenses não pensam nessa hipótese e querem a vitória para escapar de vez do rebaixamento. Nas próximas duas rodadas, nenhum duelo conta com essa possibilidade.

Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, sendo que a última conta somente com clássicos, nenhum outro jogo envolve uma situação recorente nas duas últimas temporadas. Em 2009 e 2010, a reta final do Brasileirão fez com que torcedores vibrassem com os gols sofridos por seus times. Não são poucos os momentos em que se pediu pela derrota do próprio clube para, assim, atrapalhar o maior rival na conquista do seu maior objetivo, seja esse a fuga do rebaixamento, a vaga para a Libertadores ou o título nacional.

Campeão da temporada passada, o Fluminense venceu São Paulo e Palmeiras, ambos em Barueri, e conseguiu superar, coincidentemente, o Corinthians, na disputa do título nacional. Os tricolores tiveram o apoio dos adversários para apoiar o seu time. A torcida palmeirense chegou a vaiar o goleiro Deola por fazer boas defesas no duelo.

Em 2009, o Timão, possível 'prejudicado' nesta quarta, enfrentou o Flamengo, em Campinas, e foi derrotado por 1 a 0, em um pênalti cujo o goleiro do time paulista, Felipe, atualmente no Flamengo, ficou parado na meta. Na última rodada, o Rubro-Negro enfrentou o Grêmio, grande rival do Internacional que brigava pelo título. O Tricolor Gaúcho foi pressionado pela própria torcida para entregar o jogo. Em campo, uma partida difícil e vitória do Fla, de virada, por 2 a 1.

gazetaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar