[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco x Palmeiras. Felipe confirmado e Juninho vetado

15 de novembro de 2011

Vasco x Palmeiras. Felipe confirmado e Juninho vetado

Felipe confirmado e Juninho vetado contra o Palmeiras
Vasco enfrenta o time paulista às 21h50 desta quarta
Felipe durante o treino do Vasco em São Januário. Fotos Hudson Pontes Hudson Pontes

RIO - O meia Felipe participou do treino tático desta terça-feira em São Januário e não reclamou de dores na perna esquerda. O técnico Cristovão Borges garantiu que o camisa 6 enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. A má notícia fica por conta da ausência de Juninho 

- O Felipe levou uma pancada muito forte no jogo. Estava sentido dores, mas tratou. Particpou do treino e vai para o jogo. Com o Juninho temos que tomar cuidado, se recupera de dores na panturrilha e foi muito exigido no jogo contra o Universitario (PER). Vai descansar para ficar à disposição novamente. Para ser campeão, tem que jogar no limite, e ele fez isso - disse o treinador. 

Felipe sofreu uma pancada na perna esquerda no clássico contra o Botafogo, no Engenhão, no último domingo. Porém, logo depois que deixou o campo, no segundo tempo, recebeu bolsa de gelo e começou o tratamento no local. Já Juninho ficou algum tempo se recuperando de problemas na panturrilha direita. [O Globo]


Desgastado, Juninho será poupado e está fora do jogo contra o Palmeiras
Reizinho fará trabalho especial para recondicionamento físico. Sistema tático deve voltar a contar com dois atacantes
Juninho Pernambucano no  treino desta terça-feira (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

- Nós não podemos perder jogador nenhum. O Juninho se desgastou muito nos jogos em que participou e chegou a ser substituído por causa de dor em uma partida e câimbras em outra. Depois desta semana, ganhamos a possibilidade de deixá-lo aqui e treinar a semana inteira para melhorar a condição física dele – explicou Cristóvão Borges.


Na luta pelo título, Vasco enfrenta Palmeiras em crise

Na luta pelo título, o Vasco, com 61 pontos e vice-líder do Brasileirão, entra em campo às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu, para enfrentar o Palmeiras, 42 pontos, que, em crise, busca escapar de vez do rebaixamento. O duelo terá transmissão da TV Globo. Uma vitória vascaína pode deixar o clube carioca na liderança do Brasileirão. Já um triunfo palmeirense dará fim ao jejum de nove jogos sem vencer no Brasileirão.


PELO FIM DO JEJUM

A crise no Palmeiras parece não ter fim. Em meio à "bomba" jogada pelo atacante Kleber no clube após escancarar o descontentamento dos atletas com o técnico Luiz Felipe Scolari, o time junta os cacos e busca recuperar-se da má fase contra o Vasco. Com o risco de rebaixamento cada vez mais perto de se tornar uma realidade, a "entregada" para atrapalhar o Corinthians na briga pelo título nem passa na cabeça dos jogadores ou da torcida.

No último domingo, contra o Grêmio, a má fase parecia perto do fim. Depois de abrir 2 a 0 e parecer controlar bem a vantagem, o Verdão cedeu o empate no último minuto e completou nove jogos sem vitória no Brasileirão. "Empacado" nos 42 pontos, o Palmeiras é somente o 14º colocado - sete pontos à frente da zona da degola.

- Temos que fechar o ano com dignidade, em todas as últimas quatro partidas tentar ganhar. Temos que jogar igual como jogamos contra o Grêmio, bastante vontade, determinação, nos posicionando bem em campo - resumiu o volante Marcos Assunção, capitão da equipe.

Os desfalques são vários para o confronto. O principal deles será o meia Valdivia, que cumprirá o último jogo de suspensão por conta da confusão com o volante Valencia, do Fluminense. Além dele, Tinga recebeu o terceiro amarelo e está fora.

Maikon Leite, com dores na coxa esquerda, Maurício Ramos, com problema na coxa direita, e Vinícius, com entorse no tornozelo esquerdo, não terão condições de atuar nesta quarta. Já Gabriel Silva, que ficou a semana passada inteira na Itália acertando sua transferência para a Udinese, também está fora. Marcos, ainda com dores no joelho esquerdo, será outro desfalque.

EM ESTADO DE GRAÇA

A vitória sobre o Botafogo, no último domingo, por 2 a 0, deu ainda mais moral ao time Cruz-Maltino para o duelo contra o Palmeiras. Além da boa atuação de todo o time, as duas visitas do técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante a última semana e a possibilidade de continuar forte na luta por dois títulos nesse final de temporada faz do Vasco o time a ser batido atualmente.

Mesmo não sendo líder do Brasileirão, empatado em pontos mas perdendo apenas no número de vitórias para o Corinthians, Cristovão Borges e os atletas estão confiantes na retomada da ponta, só que de forma isolada.

Contra o Palmeiras, o Cruz-Maltino tem um importante desfalque: o volante Rômulo. Peça fundamental no esquema tático da equipe e um dos destaques do elenco na temporada, Rômulo foi expulso no clássico contra o Botafogo. No seu lugar, Nilton deve ser confirmado como titular.

Além da dúvida sobre o substituto de Rômulo, a questão sobre o esquema tático que será adotado paira sobre São Januário. Na última partida, Critovão escalou o time com três volantes e três homens de frente, com Jumar fazendo papel de lateral esquerdo. A volta de um atacante fixo na área, no caso Elton ou Alecsandro, será definida horas antes do duelo.

Uma vitória nesta quarta-feira, somada a um tropeço do Corinthians, em Fortaleza, contra o Ceará, deixa o Cruz-Maltino na liderança do Brasileirão faltando três jogos para o término do campeonato. O jogo no Pacaembu será o último, pelo nacional, fora do Rio de Janeiro.



FICHA TÉCNICAPALMEIRAS X VASCO
Data/hora: 16/11/2011 - 21h50
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)Assistentes: Carlos Berkenbrock (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC) 
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Ricardo Bueno e Fernandão (João Vitor).Técnico: Luiz Felipe Scolari.
 VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Nilton, Felipe Bastos, Allan(Elton) e Felipe; Eder Luis e Diego SouzaTécnico: Cristovão Borges

TRANSMISSÃO:




TV ABERTA (ao vivo)
- Bandeirantes (RJ, CE e parte da rede)
- Globo (RJ, Grande Fortaleza-CE e parte da rede)

TV FECHADA
- Não haverá transmissão ao vivo
- Não está programada a exibição de VTs completos ou compactos

PAY-PER-VIEW
- Premiere FC 1 (ao vivo para todo do Brasil)
- Premiere 24h (VT completo às 2h30 de 5ª-feira, 17/11)
- Premiere 24h (VT completo às 21h de 5ª-feira, 17/11)

EXTERIOR (somente canais brasileiros)
- PFC Internacional (ao vivo)
- PFC Internacional (VT completo à 1h30 de 5ª-feira, 17/11)
- PFC Internacional (VT completo às 7h30 de 6ª-feira, 18/11)






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar