JOGAÇO. Vasco x Botafogo é o grande jogo da rodada. Sem favoritos, é bem mais importante para o Glorioso do que para o Gigante da Colina. Uma vitória vascaína relega os botafoguenses à luta por uma vaga na Libertadores. O contrário, não. O momento psicológico da turma de São Januário é melhor mas, ao menos na teoria, o pessoal de General Severiano deve estar com mais fôlego, já que não atuou durante a semana. Esta questão física, aliás, é a grande incógnita e pode ser também o fator de desequilíbrio do clássico.
Principalmente, em relação a um dos principais jogadores do Vasco, Juninho Pernambucano, que se esfalfou na heróica vitória sobre o Universitário do Peru e não é mais garoto. Longe disso...
Em tempo: hoje haverá invenção do Caio Jr.? Extraído de oglobo.globo.com/esportes/rmp/
Raio-X: mais forte na defesa, Vasco vence disputa contra Botafogo
Gigante da Colina também leva vantagem no setor ofensivo, enquanto dupla de volantes do Alvinegro mostra superioridade
Separados por três pontos na tabela de classificação, Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Engenhão, tentando manter o pique na luta pelo título de campeão brasileiro em 2011. O equilíbrio entre os dois times, segundo e quarto colocados, pode ser percebido também na análise homem a homem.
O Raio-X do jogão aponta pequena vantagem para o Vasco: 6 a 4. O único setor que apresenta maioria cruz-maltina é a defesa, com equilíbrio no meio-campo e no ataque. As comparações são feitas levando-se em conta as opiniões dos comentaristas Carlos Eduardo Lino, Júnior e Paulo Cesar Vasconcellos, além das médias das notas do Troféu Armando Nogueira e o atual momento de cada jogador.
É importante frisar que o fato de um jogador ter uma boa média no Armandão ao longo das 33 rodadas disputadas até aqui pode não corresponder à avaliação de sua fase atual, que considera as atuações mais recentes. E vale atentar para a situação em que, mesmo tendo a preferência dos jornalistas, um jogador perde a disputa em função dos outros dois critérios de avaliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar