[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco x Olaria: Teste de fogo para Éder Luís

3 de março de 2012

Vasco x Olaria: Teste de fogo para Éder Luís


O resultado da partida contra o Olaria neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, é importante para o caminho do Vasco até a final do Carioca. Mas estará em jogo algo mais valioso. A volta de Éder Luís aos campos depois de mais de três meses. Fundamental na campanha vitoriosa da temporada passada, o atacante jogará pelo menos um pouco em Bangu. Tempo talvez insuficiente, mas necessário para avaliar as reais condições do jogador, que até pode ser opção contra o Alianza Lima, terça-feira, em São Januário, pela Libertadores.

Tanto tempo longe dos gramados não gera temor no atacante. Éder se mostra confiante no retorno.
— O medo é mais nos treinamentos. Quando entra em jogo a adrenalina é um pouco diferente. Pela adrenalina não vai ter tanto problema — disse o atacante.

O último jogo de Éder Luís foi contra o Avaí, em novembro passado. No segundo tempo da partida, sozinho, o atacante sofreu fratura no pé esquerdo. Teve de operar, passar quase um mês sem pisar no chão e uma longa recuperação na fisioterapia. Em Atibaia, na pré-temporada do Vasco, via de longe os companheiros em campo. A ele, restavam a academia e a piscina.

De volta ao Rio, continuou seu trabalho à parte e só voltou ao convívio diário com os outros jogadores há duas semanas. Durante o tratamento, o condicionamento físico não foi deixado de lado. Por isso, a comissão acredita que ele não estará tão abaixo dos outros. A questão agora é recuperar a confiança e o ritmo de jogo.

— Lógico que o ritmo não é o ideal, mas quando se tem a vontade de voltar e ajudar os companheiros superamos algumas dificuldades. Estou procurando trabalhar, me movimentar e me condicionar o mais rapidamente possível. Espero $não sei se o tempo todo ou alguma parte — disse Éder.

O tempo que permanecerá em campo depende de alguns fatores. Mas é certo que ele começará a partida.

— Não tem como fazer planejamento porque depende da dinâmica do jogo, do controle do jogo. Se tiver vantagem no jogo, o desgaste é menor. Se sair atrás, o desgaste é maior — declarou o técnico Cristóvão Borges.

Titulares treinam de manhã
Com a volta de Éder, Cristóvão terá, aos poucos, como escalar o Vasco que teve sucesso em 2011. Rápido pelas laterais, sobretudo pela direita, poderá reviver as tabelas com Fágner. Mas o treinador mantém a cautela.

— Ele perdeu ritmo, noção de distância, vemos que não consegue dar aqueles tiros, mas tudo isso está dentro da normalidade — afirmou o treinador, sem querer confirmar se o atacante poderá jogar na terça-feira. — Éder na terça-feira seria ótimo, estou precisando muito. Ficou muito tempo parado, mas futebol a gente tem que ver.

Enquanto o time, quase todo de reservas, estiver suando pela vitória em Moça Bonita, os titulares já terão trabalhado duro. Eles treinarão sábado e domingo pela manhã, a fim de acertar os erros cometidos nas última partidas.

Vasco: Fernando Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Fellipe Bastos, Felipe, Diego Rosa e Chaparro; Éder Luís e Tenorio.

Olaria: Wanderson; Ivan, Vitor, Lucas e Amarildo; David, Moisés, Juninho, Araruama (Pedrinho); Marcelo e Leozinho.

Juiz: Wagner dos Santos Rosa.
TRANSMISSÃO: Sportv e Rádio Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar