O atacante Rodrigo Pimpão, 21 anos, já chegou ao Vasco fazendo barulho ganhando uma chance de ouro nesta sexta-feira. Com a virose que atacou Alex Teixeira, o recém-contratado foi escalado entre os titulares no treino tático comandado pelo técnico Dorival Júnior e não decepcionou. Além de dribles desconcertantes, ele marcou um belo gol por cobertura após deslocar o goleiro Tiago.
A cada bola que pegava durante a atividade, Pimpão ouvia os gritos dos torcedores que compareceram ao Clube dos Estivadores. Na atividade, Dorival fez mais uma alteração, além da entrada de Pimpão, em relação ao time titular que foi escalado na quinta. Em vez de escalar Gian, apostou e Titi.
O time entrou em campo com a seguinte formação: Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Leo Lima, Jéferson e Fernandinho; Pimpão e Carlos Alberto.
fonte: globoesporte.com
Pimpão mesmo!
Além do sobrenome, que lembra o ursinho de uma música eternizada na década de 80, o fato de estar no futebol há menos de dois anos também chamou a atenção. O jogador largou a faculdade de Odontologia, onde cursava o quinto período, para se dedicar exclusivamente ao futebol.
E deu certo. Pimpão se destacou no Paraná, onde marcou três gols na Série B do ano passado e foi apresentado ontem pela manhã ao técnico Dorival Júnior.
No primeiro coletivo de que participou, na Estiva, o atacante mostrou o seu cartão de visitas. Um drible desconcertante em Gian, aprendido ainda na época em que jogava futsal, em Curitiba.
"Já me acostumei com as brincadeiras com meu sobrenome. O pessoal da rádio ‘zoava’ quando eu fazia gol, tocando a música do ursinho pimpão. Acho legal. Atinge os jovens. É um sobrenome forte", brincou o atacante. "A origem do nome é brasileira, da família dos Araújos. Quando o patriarca se vestia bem, as pessoas o chamavam ‘senhor Pimpo’. Ali começou a história da família Pimpão."
O atacante largou a faculdade de Odontologia para se dedicar ao futebol. "Treinava em dois períodos e não deu para conciliar". Mesmo assim, ainda espera um dia voltar a profissão. "A carreira de jogador é curta. Deixei a minha faculdade trancada. O meu sonho era ser dentista e surgiu por acaso o futebol. Um dia vou voltar para a faculdade", frisou.
Porém, antes de buscar uma vaga na equipe titular do Vasco, Pimpão terá que conhecer o elenco. "Não conhecia ninguém. Mas recebi apoio de todos e só tenho a crescer aqui", disse o jogador, que espera fazer sucesso. "Quero dar muitas alegrias para a torcida. Estou preparado para as cobranças."
fonte: A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar