[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco dá show e goleia o campeão Botafogo por 4 a 1

12 de março de 2009

Vasco dá show e goleia o campeão Botafogo por 4 a 1



Elton faz os dois primeiros gols e abre caminho para a vitória por 4 a 1



Uma partida eletrizante, de jogadas bonitas e cinco gols. Sem dúvida, o melhor jogo até agora do Campeonato Carioca. E o Vasco venceu com méritos o Botafogo por 4 a 1, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Elton, duas vezes, Léo Lima e Carlos Alberto marcaram para o Vasco. Thiaguinho descontou para o Alvinegro e acabou com uma invencibilidade de 525 minutos do goleiro Tiago.

Com a vitória, o Vasco acabou com um jejum de nove jogos sem vencer o rival no Campeonato Carioca. O Time da Colina estava desde 2002 vencer o Botafogo na competição. Com o resultado, o Vasco lidera o Grupo A com seis pontos ao lado do Fluminense. Mas leva vantagem no saldo de gols - seis contra dois do Tricolor. Já o Botafogo segue em quinto lugar no Grupo B com três pontos. O líder é o Flamengo, com seis.

Na terceira rodada, o Botafogo encara o Cabofriense, em Cabo Frio, no domingo. No mesmo dia, o Vasco joga contra o Boavista, em Saquarema.

Pressão e gol sem deixar o Botafogo passar do meio-campo 

O Vasco começou a partida em um ritmo alucinante, marcando em cima a saída de bola alvinegra. Assustado, o Botafogo não conseguia dar três passes certos. Uma pressão impressionante, que não deixou o campeão da Taça Guanabara nem passar do meio-campo até Elton marcar o primeiro gol. Um lindo gol, por sinal.
foto: Globoesporte.com
Elton comemora o 1º gol do Vasco com Carlos Alberto 

Jéferson arrancou com a bola ainda no campo de defesa. Passou por dois adversários e tocou para Carlos Alberto. O meia dominou com um pé e, sem perder tempo, tocou com o outro para Elton. O atacante estava livre na entrada da área. Ele dominou e chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Renan. Vasco 1 a 0, com apenas um minuto e 58 segundos de jogo. Foi o primeiro gol do atacante no Maracanã.

Apesar da vantagem, o Vasco seguiu em cima. Aos sete minutos quase saiu o segundo gol. Carlos Alberto fez ótima jogada pelo meio e tocou para Alex Teixeira. O atacante se livrou do marcador e chutou colocado no canto direito de Renan. A bola passou muito perto da trave. O Time da Colina estava arrasador. Novo contra-ataque, Ramon passou para Alex Teixeira na área. Ele dominou, tocou para o meio e Elton chegou chutando. A bola tinha endereço certo, mas bateu em Juninho e foi para escanteio.

O Botafogo, aos poucos, tentou se recuperar. E assustou muito em um contra-ataque. Jean Carioca recebeu lançamento, ganhou de Amaral na corrida e ficou na cara de Tiago. O goleiro, porém, saiu muito bem do gol. E defendeu o chute com o braço direito. Depois foi a vez do zagueiro Juninho mandar uma bomba em cobrança de falta. A bola passou perto do ângulo esquerdo.

Após os 15 minutos, o Vasco recuou e passou a explorar os contra-ataques. Com mais posse de bola, o Botafogo tentava o empate. Mas era pouco produtivo. E insistia muito nos cruzamentos para a área. Aos 29 minutos, outra chance incrível para o Vasco. Ramon recebeu passe na esquerda, arrancou e rolou para Alex Teixeira. De cara para o gol, quase na pequena área, o vascaíno tocou rasteiro, mas o goleiro Renan defendeu com o pé no reflexo.

O jogo era muito bom. Tiago voltou a salvar o Vasco aos 34 minutos. Maicosuel cobrou falta da entrada da área. O goleiro cruzmaltino se esticou todo para defender, mas espalmou para o meio da área. Alessandro pegou o rebote e chutou. Mesmo caído, Tiago voltou a espalmar nos pés do jogador alvinegro. O segundo chute desviou em Paulo Sérgio e foi para escanteio. Que sufoco!

O árbitro Rodrigo Nunes de Sá também não economizou nos cartões no primeiro tempo. Foram oito amarelos. Cinco para vascaínos e três para os alvinegros. Alguns exagerados, em faltas normais de jogo. E o primeiro tempo terminava com os jogadores reclamando do juiz, considerado muito rigoroso. E o Botafogo, pela primeira vez na temporada, foi para o intervalo perdendo uma partida.

Rodrigo Pimpão entra e dá dois passes para gols

                 Victor Simões e Amaral disputam a bola pelo alto
Victor Simões e Amaral disputam a bola pelo alto

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E o jogo seguiu eletrizante. No primeiro minuto, Paulo Sérgio tocou para Elton na área, que dominou, driblou Juninho e cruzou rasteiro. Renan defendeu antes da conclusão de Alex Teixeira.

Para tentar empatar a partida, Ney Franco resolveu colocar o lateral Gabriel no lugar do zagueiro Emerson. Com isso, Thiaguinho passou a jogar no meio e Fahel foi recuado para a zaga. Ao notar a mudança tática do rival, Dorival Júnior chamou Rodrigo Pimpão, que já estava na lateral para entrar na partida, para passar novas instruções. E apontou exatamente onde queria o atacante. E na primeira vez que tocou na bola, Rodrigo Pimpão deu um passe perfeito para Elton, que driblou o goleiro Renan e tocou para o fundo da rede. Vasco 2 a 0. Foi o sexto gol do atacante em oito jogos na Colina. 

O jogo parecia decidido para o Vasco. Mas aos 18 minutos Nilton fez falta dura em Gabriel. Falta desnecessária no meio-campo e o volante acabou expulso. Dorival Júnior não gostou nada e conversou com o jogador antes de ele descer para o vestiário. Os jogadores do Vasco ficaram irritados. Após uma falta de Léo Silva, que já tinha amarelo, Carlos Alberto foi pedir a expulsão do alvinegro. Acabou levando o cartão amarelo e saiu reclamando do árbitro Rodrigo Nunes de Sá e batendo palmas de forma irônica. Enquanto isso, a torcida alvinegra pegava no pé de Jean Carioca, que saiu muito vaiado para a entrada de Laio.

Para tentar arrumar a marcação no meio-campo, Dorival Júnior tirou Jéferson e colocou o volante Mateus. Mas o Botafogo foi para o tudo ou nada. E diminuiu. Victor Simões dominou a bola e tocou de calcanhar para Thiaguinho. O alvinegro dominou e mandou uma bomba, rasteira, sem chance para Tiago. O vascaíno ainda tocou na bola, que bateu na trave e entrou. O gol acanou com uma invencibilidade de 525 minutos do goleiro vascaíno no Campeonato Carioca.

Mesmo com dez jogadores, o Vasco não se encolheu. Fernando quase fez o terceiro, mas Renan foi mais rápido e defendeu. Depois, Carlos Alberto dominou na entrada da área e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita.

Aos 38 minutos, um contra-ataque do Vasco definiu a partida. Paulo Sérgio arrancou pela direita e foi derrubado por Gabriel. Fora da área. Mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcou pênalti. E expulsou o alvinegro Gabriel. Carlos Alberto, cobrador oficial do time, foi bater. Mas Léo Lima pegou a bola e queria bater.

Após uma conversa entre os dois, Léo Lima tomou distância para bater. O volante correu para a bola, deu uma paradinha. O goleiro Renan caiu. E o vascaíno tocou fraco no canto direito. A bola entrou lentamente e o goleiro alvinegro quase conseguiu voltar para defender. Vasco 3 a 1. E o jogo destava decidido. A torcida do Vasco começou a cantar olé. E ainda teve tempo para mais festa. Nos acréscimos, Rodrigo Pimpão tocou para Carlos Alberto, que driblou o marcador e tocou na saída de Renan. Vasco 4 a 1. Goleada no Maracanã. E o árbitro ainda teve tempo para expulsar o alvinegro Diego antes de a partida terminar.



Ficha técnica:

BOTAFOGO 1 x 4 VASCO
Renan, Emerson (Gabriel), Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Fahel, Léo Silva (Diego), Maicosuel e Thiaguinho; Jean Carioca (Laio) e Victor Simões.Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Mateus) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Elton (Léo Lima).
Técnico: Ney Franco.Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Elton aos dois minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo; Thiaguinho aos 24; Léo Lima aos 38 e Carlos Alberto aos 46 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Fernando, Nilton, Jéferson, Alex Teixeira, Elton, Carlos Alberto (Vasco); Fahel, Emerson, Alessandro, Léo Silva, Gabriel, Victor Simões (Botafogo)

Cartões vermelhos: Nilton (Vasco); Gabriel e Diego (Botafogo).

Público: 30.290 pagantes / 32.626 presentes.

Renda: R$ 487.902,00.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Data: 12/03/2009.

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.

Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia e Eduardo de Souza Couto.

12/03/2009 - 21h36 ( - GloboEsporte.com)


Carlos Alberto destaca união vascaína
Jogador diz que elenco não tem vaidade


Por: Rahal Rahal


Após a goleada no primeiro clássico da Taça Rio, Carlos Alberto, um dos líderes da equipe do Vasco da Gama, destacou a união dos jogadores e apontou a falta de vaidade como uma das forças do Gigante da Colina.

“O mais importante é que o time não tem vaidade alguma. Na hora do pênalti, muitos poderiam dizer que sou egoísta. Graças a Deus, Léo Lima pode nos ajudar. Se fosse um outro jogador, eu também aceitaria sem problemas”, disse.

Fonte: Fanáticos por Futebol

2 comentários:

  1. Isso aí, Vascão!!
    Esperamos não ter que torcer pelo nosso time no TV Justiça, em vez de nos canais esportivos!!
    Sem tapetão, só dá Vascão!!
    Antonio Loureiro
    Valeu, chefia!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Vascão!!
    Esperamos não ter que torcer pelo nosso time no TV Justiça, em vez de nos canais esportivos!!
    Sem tapetão, só dá Vascão!!
    Antonio Loureiro
    Valeu, chefia!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar