[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Embalado, Vasco vence Náutico no Recife e fica perto das quartas

13 de abril de 2011

Embalado, Vasco vence Náutico no Recife e fica perto das quartas

Depois de passar com muitas dificuldades pelo ABC-RN, o Vasco visitou o Náutico nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos, e voltará para o Rio de Janeiro muito próximo de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo, o time cruzmaltino venceu por 3 a 0 e pode até perder por dois gol de diferença em São Januário que estará entre as oito melhores equipes da competição.
Dedé comemora o 1º gol. Foto: O Globo

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco manteve o domínio da partida desde o começo, criando a maior parte das chances de gol. O tento inicial, entretanto, saiu apenas aos 32min do primeiro, quando o zagueiro Dedé aproveitou escanteio cobrado por Diego Souza e cabeceou para as redes. Já na segunda etapa, aos 6min, o atacante Alecsandro, em posição de impedimento, confirmou o bom que vive e só escorou cruzamento de Éder Luís para empurrar para a meta. Já nos acréscimos, o meia Bernardo acertou bela cobrança de falta e definiu o marcador.

Vasco e Náutico voltam a se enfrentar no próximo dia 27, às 21h50 (de Brasília), em São Januário. O time carioca avança até com uma derrota por um gol de diferença. Já aos pernambucanos resta apenas vencer por três ou mais gols de diferença, desde que marque ao menos quatro vezes - um triunfo por 3 a 0 levará a decisão da vaga para as cobranças de pênalti.

O Jogo:

Empurrado por sua torcida, o Náutico tomou a iniciativa do jogo e, logo a 1min, criou a primeira grande chance. O atacante Bruno Meneghel aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para grande defesa de Fernando Prass.

Depois do início ofensivo do Náutico, o Vasco tomou conta da partida e aos 11min criou sua primeira grande oportunidade. Felipe cobrou falta da esquerda e Dedé cabeceou na trave esquerda, levando muito perigo ao goleiro Douglas. Cinco minutos mais tarde, Diego Souza desperdiçou outra ótima chance. Ele recebeu passe livre e, na frente do gol, concluiu para grande defesa do goleiro rival.

A resposta do Náutico veio logo na sequência. Aos 22min, o centroavante Ricardo Xavier recebeu excelente passe na entrada da pequena área, mas chutou por cima do gol a melhor oportunidade dos donos da casa na primeira etapa.

Depois de desperdiçar as melhores oportunidades, o Vasco chegou ao primeiro gol aos 32min. Diego Souza cobrou escanteio da esquerda, e Dedé subiu mais alto que a zaga do Náutico e cabeceou para o gol - a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Ainda no primeiro tempo, Fellipe Bastos arriscou de longe e acertou mais uma vez a trave de Douglas, mas não conseguiu alterar o placar antes do intervalo.

Logo no primeiro lance de perigo do segundo tempo, no entanto, o Vasco conseguiu ampliar. Aos 6min, Éder Luís recebeu passe na direita e cruzou na medida para Alecsandro, que, impedido, só teve o trabalho de concluir para as redes.

Depois de um primeiro tempo com muitas chances, o Vasco preferiu administrar a ótima vantagem no segundo e chegou pouco ao gol do adversário. Em uma delas, aos 14min, Allan tabelou com Éder Luís, concluiu da meia-lua e a bola passou perto da trave direita de Douglas. Aos 17min, o Náutico chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa, em chute no ângulo de Eduardo Ramos, defendido por Fernando Prass. No rebote, Elton ainda concluiu para longe da meta.

Com o jogo mais movimentado, o Náutico levou perigo novamente aos 25min, quando Airton escapou do marcador pela esquerda e finalizou na trave direita de Fernando Prass, na melhor chance dos pernambucanos na partida.

Já nos acréscimos, o meia Bernardo, autor do gol da classificação diante do ABC-RN, acertou cobrança de falta no ângulo e fechou o marcador em 3 a 0, deixando o Vasco muito perto de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. (Terra)



Neste domingo, o Vasco, já classificado para as semifinais, enfrenta o Olaria pela última rodada da Taça Rio.

NÁUTICO 0 X 3 VASCO
Estádio: Aflitos, Recife (PE)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Rosinei Boffman Scherer (SC)

Cartões amarelos: Walter, Elton, Elicarlos (NAU); Rômulo (VAS)

Cartão vermelho: Elton, 39'/2ºT (NAU)

GOLS: Dedé, 32'/1ºT (0-1); Alecsandro, 6'/2ºT (0-2); Bernardo, 47'/2ºT (0-3)

NÁUTICO: Douglas; Derley, Wescley, Walter e Aírton; Everton, Elicarlos (Wlliam - 20'/2ºT), Eduardo Ramos; Kieza (Elton - Intervalo), Bruno Meneghel (Rogério - 33'/2ºT) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernades

VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Jumar - 37'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo - 20'/2ºT) e Alecsandro (Leandro - 27'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar