O atacante cruzmaltino foi enquadrado por agressão física, conforme previsto no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O artigo pode punir com gancho de 120 a 540 dias de suspensão e a pena vale também para a disputa do Brasileiro da Série B.
João Batista de Arruda não o expulsou, mesmo com a jogada tendo acontecido próxima a um dos assistentes, que nada relatou ao árbitro.
Rodrigo Pimpão recebeu com surpresa em Curitiba, enquanto curtia folga, a notícia de que pode ficar fora dos gramados por até 540 dias.
Pimpão garante que não agrediu Wellinton: "Não esperava por isso. Nem lembro do lance." Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama
Visivelmente espantado, o atacante do Vasco garantiu nem se lembrar do lance que causou a denúncia e mostrou confiança no trabalho dos advogados vascaínos.
- Não esperava por isso. Nem lembro do lance. Vou deixar para o jurídico do Vasco resolver. Acho que foi um lance bobo e não merece punição.
Em fase intensiva de treinamentos para a Série B do Brasileirão e prestes a entrar em campo pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, Pimpão falou de quanto seria prejudicial uma punição neste momento. Finalmente absoluto no ataque de Dorival Júnior, ele não quer dar chance para o azar.
- Não quero perder ritmo de jogo neste momento. Venho melhorando.
Rodrigo Pimpão será julgado pelo TJD-RJ na próxima segunda-feira.
[Fonte: GloboEsporte.com]
Contratação
Enquanto Rodrigo Pimpão pode desfalcar o time, em poucos dias, a diretoria do Vasco pretende anunciar a contratação do atacante Aloísio Chulapa, revelado pelo Flamengo, mas que se consagrou no São Paulo – onde conquistou o Mundial de Clubes (2005) e um bicampeonato brasileiro (2006/07).
De acordo com o empresário de Aloísio, Rafael Angioni, o atacante, que disputa a Copa do Príncipe pelo Al-Rayyan, do Catar, pode chegar ao Brasil dia 29 ou, no máximo, no dia 15 de maio. As bases já foram acertadas.
Nascido na cidade de Atalaia, em Alagoas, Aloísio já completou 34 anos. Em 2005, ele teve problemas jurídicos para assinar com clubes brasileiros. Ele treinou em São Januário, recuperando-se de lesão no joelho, e tentou permanecer, mas não foi possível, por causa de problemas na sua rescisão, e acabou sendo contratado pelo São Paulo. (Agência O Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar